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LOL




   League of Legends é um jogo de gênero MOBA desenvolvido pela Riot Games, para o sistema
operacional Microsoft Windows. Foi anunciado pela primeira vez em 7 de outubro de 2008 e lançado
um ano depois em 27 de outubro de 2009. O jogo entrou na fase de testes em 10 abril de 2009 até
26 de outubro de 2009. Atualmente, o jogo está em sua quarta temporada e é o jogo mais jogado do
mundo com mais de 67 milhões de jogadores e 27 milhões de jogadores simultaneos diariamente,
ultrapassando o recorde de numero de jogadores anterior de World of Warcraft
 Os jogadores são colocados em duas equipes de três ou cinco jogadores em cada equipe, dependendo
do mapa selecionado. Cada equipe começa em lados opostos de um mapa, perto do que é chamado
de um "nexus". Para ganhar um jogo, uma equipe deve destruir o nexus da equipe adversária. Para
isso, cada equipe deve trabalhar junta para destruir uma série de torres. Torres de muitas vezes são
colocados ao longo de um caminho para cada base, muitas vezes referido como uma "lane". Ao longo do
caminho, cada jogador ganha níveis matando "minions" da equipe adversária (pequenos bonecos que
constantemente são gerados e atacam a outra equipe), e comprar itens para evoluir seu personagem.
Runas e Talentos também são uma ajuda que o invocador pode trazer consigo para o jogo para dar uma
vantagem para o seu personagem no começo do jogo.
 Os personagens de League of Legends são denominados "campeões" e o jogo possui 119 campeões
diferentes. Campeões são classificados com certos atributos como "atirador", "tank", ''lutador'', ''mago''
ou ''suporte'' para descrever o seu estilo de jogo. Campeões têm mais do que um atributo, e podem ser
jogados de várias formas, embora alguns sejam mais viável do que outros.
 Os jogadores são chamados de Invocadores, pois segundo o jogo, o jogador é responsável
por "invocar" seu personagem no mapa e controlá-lo. Cada jogador possui suas estatísticas próprias
e dependendo do seu nível e habilidade, ele joga com jogadores de nível parecido. Um dos jeitos de
diferenciar os jogadores é o sistema mais básico que está presente na maioria dos jogos online que é
o sistema de nível. Um jogador começa no nível 1 e a medida que joga as partidas ele evolui, evolução
essa que chega até no nível 30. Após atingir o nível 30, os jogadores liberam as partidas ranqueadas, que
é o sistem que serve para diferenciar o nível de habilidade dos jogadores que já atingiram o nível 30. O
sistema ranqueado ou sistema de elo funciona da seguinte maneira: cada jogador deve jogar 10 partidas
inciais e dependendo da quantidade de vitórias, ele ficará em um elo que varia de bronze até ouro
inicialmente. A evolução de elo ocorre de acordo com as vitórias do jogador, ao contrário da evolução
de nível que depende somente do número de partidas jogadas. Caso um jogador perca muitas partidas
ranqueadas seguidas, ele cairá de divisão ou de elo. O elo mais baixo é o bronze 5 e cada elo vai do 5
até o 1 até que possa evoluir para o próximo elo. O "número" que o jogador sobe é chamado de divisão.
Então a evolução do elo ocorre da seguinte maneira (na ordem crescente): Bronze V, Bronze IV, Bronze
III, Bronze II, Bronze I, Prata V, Prata IV, Prata III, Prata II, Prata I, Ouro V, Ouro IV, Ouro III, Ouro II, OuroI, Platina V, Platina IV, Platina III, Platina II, Platina I, Diamante V, Diamante IV, Diamante III, Diamante II, Diamante I e Desafiante.
 Quando um jogador atinge o tier "desafiante" ele não tem mais divisões e é considerado um jogador de alto nível. 90% dos jogadores que são Desafiantes são jogadores profissionais que ganham a vida jogando League of Legends e dedicam o dia treinando. Apesar de menor que em outros países, o e-sport ou esporte eletrônico vem crescendo bastante no cenário brasileiro nos ultimos 2 anos. Jogadores de outros países como Estados Unidos, Coreia do Sul e China chegam a conseguir ganhar até 1 milhão de dólares por ano somente jogando League of Legends.
Por: Felipe Serrão

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